Rocha Construções

Projovem tem aula inaugural em José de Freitas

Matéria publicada em: 19/06/2012 às 00:22

Foi realizado no inicio da noite desta segunda-feira (18) na quadra de esportes da escola Antônio Freitas a aula inaugural do programa do governo federal Projovem desta cidade. Que tem a finalidade de proporcionar a formação integral aos jovens por meio de uma efetiva ação de governo.

Um programa feito pelo jovem para o jovem! Com essas palavras o assessor técnico do programa Dr. Bruno Lima convidou a cada um dos jovens presentes, a se debruçar nos livros para concluir os estudos abandonados por alguns ao longo dos tempos.

Uma das estudantes matriculadas no programa pediu a palavra para informar, que tem um irmão que foi para São Paulo, o mesmo conseguiu um emprego graças há um diploma conseguido com o projovem urbano de José de Freitas.

Em seguida o assessor do especial do governo do estado Robert Freitas, conclamou a todos há não desistir do processo educacional. E agradeceu aos técnicos pela ação do governo federal. “Estudar é um desafio muito grande, é requer compromisso”. Pontou Robert.

A professora Eliane Amado informou aos presentes, que foram matriculados (200) alunos, divididos em (05) turmas de (40) alunos.

O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Comentar no Facebook

9 comentários adicionados em “Projovem tem aula inaugural em José de Freitas”

  1. Francisco Lucas Disse:

    A profeçora Rosário Nunes nem poderia participar do projoven pois um dos prerequizitos era ter disponibilidade de tempo de acordo com o edital, porém todos sabem que ela trabalha 40 hora no município, inclusive com aulas a noite, que é o horário do projovem, e tanbem é contratada pelo estado para atuar na escola antonio freitas, portanto já se vai pelo menos 60 hora. Como foi que ela provou essa disponibilidade? Moralmente isso dá é nojo.

  2. Santiago Felipe Disse:

    Quem são os professores deste Projovem De José de Freitas? As que tomam contas das crianças enquanto as mães estudam? Tudo farinha do mesmo saco do Robert Freitas, nada muda não tem oportunidade para outras pessoas senão as mesmas, vejam as caras nas fotos. Depois quer voltar para a Prefeitura.

  3. Tatiana Disse:

    Esse Projovem de José de Freitas,é uma vergonha professores que estão foram QI(quem indica),pois nem disponibilidade tem certificação eles tem,pelo amor de Deus de que vale estudar si na hora de aprovar em títulos fale mais a politica.

  4. Francisco Nunes Disse:

    Parabéns a cidade por mais essa iniciativa, já os professores de Jose de Freitas são todos conhecidos e já desenvolvem ou desenvolveram excelentes trabalhos junto a comunidade, quanto aos de Teresina que fazem parte do programa bom trabalho e sejam bem vindos ao nosso município!

  5. Saraiva Disse:

    A equipe de professores passou por 12 dias de treinamento, acho que estão aptos a desenvolverem um bom trabalho! Boa sorte ao Projovem

  6. Milena Disse:

    Já tem jacaré azarando o programa que é isso gente, tem professores na equipe que nem da cidade é!vejam asa coisa pelo lado positivo e não só politicalha suja!

  7. Areolino Cunha Disse:

    Francisco Lucas, faz uma pesquisa prá saber se ela dar conta? Ela não falta um dia. Sabe por que ? Porque não é do seu tipo que tem um só emprego ou talvez 02 e ainda falta. Além do mais, foi um concurso de provas e títulos. Vc teve coragem de concorrer?

  8. Areolino Cunha Disse:

    O Projovem foi acolhido na Unidade Escolar Antonio Freitas, e a partir do dia que foram acolhidos, têm os mesmos direitos que os outros alunos. aliás, é apenas uma modalidade de ensino diferente. A rede é pública e todos nós somos funcionários públicos. É NOSSO dever prestar serviços também para eles. ‘TURMA DO PROJOVEM, VOCÊS SÃO BÉM-VINDOS! SINTAM-SE EM CASA! 2014 LHES ESPERAM PARA INGRESSAREM NO ENSINO MÉDIO. AQUI É VAGA GARANTIDA!
    GRUPO GESTOR 2011/2013.

  9. Areolino Cunha Disse:

    Francisco Lucas, a palavra Professora se escreve desta forma. Não conheço a forma como você escreveu – “Profeçora”. Veja a gramática!

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus