Projovem tem aula inaugural em José de Freitas

Foi realizado no inicio da noite desta segunda-feira (18) na quadra de esportes da escola Antônio Freitas a aula inaugural do programa do governo federal Projovem desta cidade. Que tem a finalidade de proporcionar a formação integral aos jovens por meio de uma efetiva ação de governo.

Um programa feito pelo jovem para o jovem! Com essas palavras o assessor técnico do programa Dr. Bruno Lima convidou a cada um dos jovens presentes, a se debruçar nos livros para concluir os estudos abandonados por alguns ao longo dos tempos.

Uma das estudantes matriculadas no programa pediu a palavra para informar, que tem um irmão que foi para São Paulo, o mesmo conseguiu um emprego graças há um diploma conseguido com o projovem urbano de José de Freitas.

Em seguida o assessor do especial do governo do estado Robert Freitas, conclamou a todos há não desistir do processo educacional. E agradeceu aos técnicos pela ação do governo federal. “Estudar é um desafio muito grande, é requer compromisso”. Pontou Robert.

A professora Eliane Amado informou aos presentes, que foram matriculados (200) alunos, divididos em (05) turmas de (40) alunos.

O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA