Rádio AM se transformará em Livramento FM

Matéria publicada em: 08/11/2013 às 07:51

radio livramento pequenaA presidente Dilma Rousseff assinou no final da manhã da ultima quinta-feira (7), durante cerimônia no Palácio do Planalto, decreto que permite às emissoras de rádio que operam na faixa AM migrarem para a faixa FM.

Essa medida atende a demanda antiga do setor de rádio, principalmente de emissoras do interior, tais como a Radio Livramento em José de Freitas,  que vai  permitir melhoria da qualidade do sinal dessas emissoras.

Para migrar à faixa FM, as rádios AM vão ter que trocar seus sistemas de transmissão de sinal, que inclui transmissores, antenas e equipamentos auxiliares. O investimento médio previsto é de cerca de R$ 85 mil para cada emissora. O governo deve oferecer financiamento ao setor.

Frequências como as da rádio AM estão mais sujeitas a sofrerem interferência de equipamentos e sons, como eletrodomésticos, fábricas, linhas de transmissão e até o barulho produzido por veículos. Por isso o sinal dessas emissoras tem uma qualidade inferior à das FM.

O diretor presidente da radio Livramento AM, informou ao JF Agora que a mesma  se transformar em Livramento FM, dando assim, continuidade no que mais faz, bem informar a sociedade freitense.

radio livramento grandePor Coronel Pinheiro 

Comentar no Facebook

Um comentário adicionado em “Rádio AM se transformará em Livramento FM”

  1. Antonio Craveiro Disse:

    Prezados,

    Aproveitem essa transformação e disponibilizem a programação on-line.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus