Rocha Construções
Matéria publicada em: 27/02/2014 às 07:45

Secretaria de Ação social desenvolve projeto “Acolher com amor: reflexões cotidianas”

A Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania Maria das Graça Freitas, através do Programa Bolsa Família, em José de Freitas – PI, estão desenvolvendo o projeto “Acolher com amor: reflexões cotidianas”,  desenvolvido pelo gerente do Bolsa família Fernando Calaça e pela assistente social Carleandra Moreira.

DSC00540

O projeto tem o objetivo de oferecer um atendimento acolhedor diferenciado a todas as famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família no município de José de Freitas, a fim de proporcionar uma nova forma de ação rompendo com o modelo tradicional que mantinha atendimentos cansativos, e assim oferecer um atendimento personalizado e acolhedor.

 

O Público alvo do projeto são os beneficiários e não beneficiários atendidos no Departamento do Programa Bolsa Família que estejam em situação de risco e que, por algum motivo, busque os nossos serviços para melhor solucionar os problemas relacionados ao beneficio e a sua condição social.

DSC00553

O acolhimento a essas famílias será parte integrante do processo interventivo da assistência social. Pois contemplará três elementos imprescindíveis no que se refere ao atendimento sócio assistencial: a escuta, a troca de informações e o conhecimento da situação em que se encontra o usuário, facilitando assim o acesso aos direitos das mais diversas naturezas, bem como a criação de vínculo e a compreensão de elementos para fundamentar uma futura intervenção.

DSC00559

O Projeto “Acolher com amor: reflexões cotidianas…” será executado durante todo o ano, de Fevereiro a Novembro no Departamento do Programa Bolsa Família, o ambiente é preparado e decorado de acordo com uma data comemorativa do mês e consequentemente na semana em que estiver sendo feito o pagamento do beneficio pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e ou CASAS LOTÉRICAS.

DSC00545

As famílias serão recepcionadas no Departamento por uma Mesa Acolhedora contendo um belíssimo e nutritivo café da manhã, onde ficará disponível durante a manhã inteira, no qual os beneficiários poderão servir-se a vontade, além de obter informações sobre os seus benefícios de forma diferente, como se estivessem em suas casas.

 

Fonte: Gerência do Bolsa Família.

Fotos: Bolsa família/ Adailton Martins

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus