Educação realiza I seminário do Programa Pacto N. pela Alfabetização na Idade Certa

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A secretaria de educação e cultura do municipio está realizando nesta quinta-feira (19), no teatro municipal Barítono Raimundo Pereira,o I seminário do programa pacto nacional pela alfabetização na idade certa, que é um compromisso formal assumido pelos governos, federal , do distrito federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

DSC_3632

O objetivo do seminário é de discutir questões relativas à política publica de alfabetização, provocando posicionamentos articulados sobre a execução do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no município de José de Freitas,refletindo sobre técnicas e atividades significativas para construir a base letrada,socializando experiências exitosas desenvolvidas pelas escolas municipais.

DSC_3636

O prefeito de José de Freitas Josiel Batista , parabenizou a secretaria de educação por esta iniciativa,  e outras que vem enriquecendo o municipio e profissionais da área educativa, tornando o trabalho mais prazeroso. “Parabéns Aldora para você , e sua equipe que não tem medido esforços para construir uma educação de qualidade para o nosso municipio, o esforço de vocês refletira no futuro dos nossos garotos”.

DSC_3671

Este evento conta com a palestra das professoras ,mestres  e formadoras da UFPI/PNAIC ;Francisca das Chagas do Nascimento Santos,e, Maria Lemos da Costa. O encerramento está previsto para as 17:30.

DSC_3661Os alunos da Escola Padre Sampaio  abrilhantaram o inicio do seminário com a peça da formiga e a cigarra.

DSC_3682

É mais fácil construir um menino do que consertar um homem.(Charles Click Govin)

DSC_3633 DSC_3650 DSC_3678 DSC_3684 DSC_3691 DSC07974 DSC07993DSC_3698

Edição Paula Rocha,imagens Adailton Martins e Andreia Ferreira.

 

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA