Abreu Agricola
Matéria publicada em: 01/03/2014 às 08:55

Secretaria de Saúde dar “ponta pé” inicial para mais uma campanha da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente da pasta, a primeira-dama Adriana Rodrigues, está desempenhando mais uma campanha de combate à dengue para 2014 no município de José de Freitas.

O “ponta pé” inicial aconteceu no mês de fevereiro, quando várias residência foram visitadas, ocasião em que os moradores também eram conscientizados sobre a importância de manter os cuidados básicos para prevenir a reprodução do mosquito Aedes-Aegpti.

Lançamento Campanha Dengue 2013 01

Secretária de Saúde, Adriana Rodrigues, vem intensificando as campanhas de combate ao mosquito da dengue

De acordo com as estatísticas do ano de 2012, José de Freitas foi a terceira cidade em número de pessoas infectadas com a doença, sendo que atualmente, menos de dez casos foram confirmados pelos órgãos de saúde pública do Estado.

Tal avanço confirma que a população está mais consciente e vem colaborando, de alguma forma, para a redução dos casos na cidade. Outra medida da Secretaria de Saúde, foi criar o “Disk-Dengue”, despolitizado para que as pessoas possam dar suas sugestões e reclamações por meio do número 3264-1329.

Lançamento Campanha Dengue 2013 02

Administração do prefeito Josiel reduziu significativamente os casos de dengue em relação ao ano de 2012

De acordo Adriana Rodrigues, os principais sintomas da dengue são febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas, além de manchas vermelhas pelo corpo. “A pessoa que sentir estes sintomas deve procurar um posto de saúde para ser medicado”, alerta a secretária de Saúde do município.

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus