Secretaria de saúde declara que Jose de Freitas está livre da dengue

faixa dengue 1Após intensos dias de combate ao mosquito da dengue , a secretaria municipal de saúde de José de Freitas  acaba de exibir uma faixa informando a população que a cidade está livre do vírus da dengue!

A secretária Adriana Rodrigues convocou todas as secretárias e a população para diversas ações de combate ao mosquito aedes aegypti, que é o responsável pela transmissão do vírus.

tratamento da dengue requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. No tratamento, também são usados medicamentos anti-térmicos que devem recomendados por um médico.

Importante destacar que a pessoa com dengue NÃO pode tomar remédios à base de ácido acetil salicílico, como AAS, Melhoral, Doril, Sonrisal, Alka-Seltzer, Engov, Cibalena, Doloxene e Buferin. Como eles têm um efeito anticoagulante, podem promover sangramentos.

O doente começa a sentir a melhorar cerca de quatro dias após o início dos sintomas da dengue, que podem permanecer por 10 dias.

faixa dengue 2

No ano de 2012, a cidade de José de Freitas, chegou a ser de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde a 3ª colocada em números de casos da doença, hoje menos de 20 casos foram confirmados.

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA