Abreu Agricola
Matéria publicada em: 16/10/2013 às 09:40

Secretaria de Saúde reinicia atendimento para prevenção do câncer de próstata

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos homens, a Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente da pasta, a enfermeira Adriana Rodrigues, reiniciou o atendimento de prevenção a diversas doenças que podem acometer a saúde da população masculina depois dos quarenta anos de idade.

O check-up disponível para essas pessoas do sexo masculino está sendo realizado, principalmente, para a prevenção do câncer de próstata, que somente com a realização de exames pelo médico, pode ser identificado com tempo necessário para tratamento.

Saude Homem 01

Dezenas de homens compareceram no IAPEP para realizarem exame de prevenção do câncer de próstata

As consultas estão sendo feitas pelo médico João Batista, que foi contratado pela Prefeitura de José de Freitas para realizar os procedimentos necessários para que nenhum homem do município venha sofrer com o câncer de próstata.

Dois funcionários experientes da Secretaria de Saúde, sendo eles, Chichico Felipe e Rosário Ferreira também foram disponibilizados para auxiliar o médico no atendimento clínico de prevenção à saúde do homem.

Saude Homem 03

Técnica em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde mede pressão arterial de idosos durante atendimento

O programa foi iniciado na gestão do então prefeito Robert Freitas, ainda no ano de 2006, e desse período até os dias atuais, nenhum caso positivo foi registrado na cidade, colocando José de Freitas na frente, pois somente agora o Governo Federal iniciou campanha nesse sentido.

O câncer da próstata é a quarta causa de morte por neoplasias no Brasil, correspondendo a 6% do total de óbitos por este grupo noológico. Sua incidência vem apresentando um aumento significativo após a introdução de novos métodos diagnósticos e o aumento da expectativa de vida da população masculina.

Saude Homem 02

Dr. João Batista foi recontratado pelo prefeito Josiel para realizar atendimento clínico em homens com mais de 40 anos

Os principais fatores de risco associados ao câncer da próstata são: idade maior ou igual a 50 anos e história familiar de pai ou irmão com câncer da próstata, antes dos 60 anos de idade.

Os sintomas mais frequentemente associados ao câncer da próstata são dificuldades no ato de urinar, urinar várias vezes à noite e dor para urinar. O homem que tiver esses sintomas deve procurar o IAPEP neste município, situado na Rua Joaquim Sampaio – centro, onde o atendimento vem acontecendo.

Saude Homem 04

 Chichico Felipe está auxiliando o atendimento no IAPEP

Comentar no Facebook

Um comentário adicionado em “Secretaria de Saúde reinicia atendimento para prevenção do câncer de próstata”

  1. tsiu Disse:

    Fé e saúde é o que muito mais importa!!!

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus