Rocha Construções
Matéria publicada em: 04/12/2013 às 09:00

SEMAC e Cras I realizam entrega de presentes com presença de papai noel

Natal é um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui, com esse pensamento o CRAS I através da secretária de ação social, Maria das Graças, esteve na comunidade São Mateus para realizar o natal das famílias da região, com a presença do papai Noel que ao chegar numa carroça com vários presentes encantou a todos, distribuindo alegria e fazendo renascer a magia do natal.

natalEm cada olhar atento das crianças e adultos era perceptível a surpresa de encontrar-se com o papai Noel  tendo em vista que muitas crianças nunca haviam tido um contato tão próximo com o bom velhinho, que chegou arrancando sorrisos e aplausos de todos.

natal7O evento é uma proposta  do programa CRAS volante sob a coordenação da assistente social Carmem Santana para as famílias das comunidades: São Mateus, Tinguis,Boqueirão dos Craveiros e São João.Segundo a secretária de ação social e cidadania,Maria das Graças,o momento era de muita satisfação e alegria.”Estou muito feliz em proporcionar as famílias um natal diferente,sempre fiz juntamente com minha equipe o natal e outras comemorações mas sentimos que faltava algo então resolvemos ampliar nossas atividades, estendendo a zona rural,através do CRAS volante, aos poucos estamos  colocando em prática todas as ações da SEMAC a disposição da população;primeiro organizamos a casa e agora estamos executando os projetos”finaliza.

natal8Ao final houve a distribuição dos presentes não só para as crianças mas para toda a família,bem como a distribuição de lanches e várias homenagens feitas ao público presente para celebrar a data.

Estiveram presentes além da secretária da SEMAC Maria das Graças: a secretária de educação Aldora Calland,a coordenadora do CRAS I Lucinha Holanda (que fez um emocionante discurso),a equipe do CRAS I,assistentes sociais; Carmem Santana, Rosalvi Brandim,Carmem Jandira,as acadêmicas de assistência social,Socorro e Zenaide e a psicóloga Karén Costa.

natal1 natal3 natal4 natal5 natal6   natal9 natal10 natal11 natal12 natal14 natal15 natal16 natal17natal18 natal19 natal20 natal21 natal22 natal23

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus