Rocha Construções

Símbolo do abandono: Açude da Pitombeira agoniza diante da omissão

Matéria publicada em: 10/02/2012 às 22:39

O balneário Pitombeira conhecido popularmente pelos freitenses comoAçude da Pitombeira, que fica localizado no bairro do mesmo nome na cidade de José de Freitas, região metropolitana da Grande Teresina, encontra-se em estado de abandono, tanto pelo Estado quanto pelo Município.

 

O açude já foi o maior pontoturístico  da cidade, Pirombeira já viveu momentos de gloria, no Governo Freitas Neto, na década de (90), quando foi realizada uma ampla reforma com a inclusão de bancos, passarela e vias pavimentadas com pedras portuguesas.

 

Na época o balneário chegou a receber aproximadamente (80) ônibus com turistas que saiam de Teresina e outras cidades da região para curtirem o final de semana no local.

Hoje a realidade é outra. Lama, dejetos, garrafas peti e muita sujeira jogada pela população ao longo dos anos. Até mesmo as ruas que dão acesso ao Pitombeira estão em estado de abandono com mato, lama e buracos. À noite o local é utilizado para uso de drogas e prostituição.

Por Coronel Pinheiro

Comentar no Facebook

2 comentários adicionados em “Símbolo do abandono: Açude da Pitombeira agoniza diante da omissão”

  1. Mauricio Martins Disse:

    oi moro em altos sou de teresina,esse balneario era maravilhoso tenho muitas lembranças boas das escursoes que fui da maravilha que era esse açude era maravilhoso!me respondam se poderem,é propriedade particular agora ou não se for do governo do municipio ele devia investir nesse ponto turistico sem igual
    lembro-me do trampulim de madeira que tinha ali, e da fila que se fazia para pular dele, naõ difazendo-me do açude do bezerro mais particularmente prefiro o antigo pitombeiras. obs Aqui em Altos tambem tem descaso e muito.

  2. FRANCISCO PAULO LEÃO DE SOUSA Disse:

    é muito triste ver essas imagens,onde já se foi uns dos grandes ponto turistico nâo só de José de Freitas mais de todo meio norte do Piaui! vale ressaltar tambem quer a culpa pelo descaso não é só da adiministraçâo atual!os prefeitos anteriores tem muita culpa nisso tambem,eles tiveram uma adiministraçäo inteira para revializar o local.

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus