TCU coloca nome do prefeito Ricardo Camarço na lista dos inelegíveis

O Tribunal de Contas da União (TCU), encaminhou nesta terça-feira (19), à Justiça Eleitoral, a lista dos responsáveis que tiveram suas contas julgadas irregulares por aquele tribunal, onde consta o nome do prefeito de José de Freitas, Ricardo Silva Camarço.

O presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, fez a entrega do documento à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e também ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Antunes Rocha.

O Estado do Piauí conta com exatos 193 gestores públicos com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, segundo relatório divulgado pelo próprio TCU nesta terça-feira (19).

Os políticos com nome na lista não poderão disputar as eleições municipais de 2012, exceto se a decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

A relação foi entregue ao TSE, bem antes do prazo legal – 5 de julho. Pela legislação, gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo TCU, por conta de irregularidades insanáveis ou decisão da qual não cabe mais recurso, ficam inelegíveis por oito anos, a contar da data da decisão.

A lista será encaminhada aos juízes eleitorais para que analisem o registro dos candidatos a prefeito e vereador, e será determinante nas convenções partidárias das próximas semanas. De acordo como TCU, a relação será atualizada diariamente.

Aguarde mais informações

 

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA