Rocha Construções
Matéria publicada em: 16/11/2013 às 13:21

Tendas espirituais comemoram Dia Nacional da Umbanda na Praça de Eventos

Quem passou nas imediações da Praça de Eventos na noite desta sexta-feira (15), se surpreendeu com a realização de um evento até então inédito para muitos da população de José de Freitas.

No espaço, vários umbandistas das tendas espíritas representadas pelos “pais de santo” Luis Fernando, Antonio Germano e prof. José Luiz, comemoravam o Dia Nacional da Umbanda, festejado na data de 15 de novembro, paralelo ao ferido da Proclamação da República.

Dia da Umbanda 01

Ao som dos tambores, que antes foram aquecidos em uma lareira, homens e mulheres vestindo branco, algumas delas com saías longas na cor azul, apresentam ao público presente, a dança da baia que faz parte dos ritos realizados nos terreiros de umbanda da cidade.

O “pai de santo” Luis Fernando, por exemplo, se destacou nas apresentações ao puxar uma espécie de corrente de fé para mostrar simbolicamente como recebem as “entidades”, que segundo ele, vem para prestar socorro aos que procuram esse tipo de trabalho espiritual.

Dia da Umbanda 02

O professor José Luiz, que também é vereador, falou da sanção da Lei nº 12.644, que decreta o Dia Nacional da Umbanda, propondo o direito à liberdade de crença e ao livre exercício dos cultos religiosos. O evento teve o apoio do Departamento de Cultura, que tem Paulo Craveiro à frente da pasta.

Dia da Umbanda 03

 

*Fotos de Celular

 

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus