Rocha Construções

Camarço e mais dois prefeitos do Piauí estão na lista do inelegíveis

Matéria publicada em: 20/06/2012 às 19:21

Contabilizando apenas dados do Tribunal de Contas da União (TCU), a lista de gestores inelegíveis para o pleito municipal deste ano no Piauí encaminhada ontem à Justiça Eleitoral soma 193 nomes.

Todos os gestores tiveram suas contas julgadas em caráter definitivo, prerrogativa para que uma pessoa seja enquadrada na Lei da Ficha Limpa. Em todo o país, mais de 6 mil políticos que ocupam algum cargo de gestão no serviço público já estão inelegíveis por oito anos a contar das eleições municipais de outubro.

Além da punição por multas e quitação dos débitos pendentes por causa de má gestão de recursos públicos, as pessoas que constam na lista não poderão se candidatar nas eleições de outubro.

No Piauí constam entre os ficha-sujas do TCU o prefeito de São Raimundo Nonato, padre José Herculano Negreiros, o prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, e o prefeito de José de Freitas, Ricardo Camarço. A lista será atualizada diariamente.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) aguarda até o próximo dia 30 uma lista enviada pelos órgãos estaduais e da União.

Comentar no Facebook

6 comentários adicionados em “Camarço e mais dois prefeitos do Piauí estão na lista do inelegíveis”

  1. eu ví Disse:

    e seja feito a vontade do povo…

  2. J Araujo Disse:

    É Camarço, o seu grande defeito é não ter zelo pelo bem público. Dessa vez sua carreira desastrosa de político acabou-se. Quando sair deixe os bens da prefeitura em seu devido lugar, pois pertence ao povo não é seu. Adeus Camarço.

  3. Pablo Disse:

    J Araujo, concordo com você e acrescento. Se eu fosse o Ricardo Camarço eu me mudaria de José de Freitas, é triste você passar na rua e o povo resmungar: “lá vai o ladrão”. Faça isso Ricardo para zelar aumenos o nome da sua filha.

  4. Antonio Maria Disse:

    Freitenses com esta lista divulgada pelo TCU de gestores com processo transitado em julgado e o que o
    Importa. Se o gestor ficara inelegível ou não uma coisa e certa: roubou o dinheiro publico e não conseguiu provar o contrario embora tenha sido dado todas as oportunidades que a lei faculta. Conclusão: esta provado e comprovado o seu ROUBO do dinheiro publico, então a punição certa e: CADEIA.

  5. NERO Disse:

    MAIS UMA VEZ TEMOS OPORTUNIDADE DE VER REALMENTE QUE TIPO DE POLITICO ADMINISTRA NOSSA CIDADE, MESMO QUE ESSE SR. CONSIGA UMA LIMINAR OU MANDADO DE SEGURANÇA, SENDO A LEI SERÁ MAIS UMA VEZ DESVIRTUADA, FICA A QUESTÃO LEGAL RESOLVIDA MAS A QUESTÃO MORAL COMO FICA? SERÁ QUE VOCÊ ELEITOR CONSCIENTE DO PODER QUE SEU VOTO TEM, DE SUA OBRIGAÇÃO COMO CIDADÃO SERÁ CÚMPLICE DE TAMANHO ATENTADO CONTRA A MORAL. COMO DIRIA O JECA TATU: “É BONITO PRA TUA CARA, A JUSTIÇA TE CONDENA E TU ARRANJA UM JEITO DE ENGANAR A LEI, MAS NÃO CONSEGUE ENGANAR POR MUITO TEMPO O POVO”. CORAGEM POVO!!!!!! HÁ SIM, O QUE DIGO AQUI NÃO SE APLICA SOMENTE A ESSE SR. MAS A TODOS AQUELES QUE TEM OPORTUNIDADE DE CHEGAR A REPRESENTAR O POVO, TODOS SEM EXCEÇÃO. SEJA DE QUE PARTIDO FOR.

  6. alberto Disse:

    esse cara não aprende mesmo; mas desta vez ele vai embora e não mais aqui nem a passeio.tardou!k k k

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus