Umbandistas festejam Santa Barbara na Tenda Sete Forças em José de Freitas

Matéria publicada em: 05/12/2013 às 16:32

sete força 1Na noite da ultima quarta-feira (04), umbandistas  de todos os terreiros de José de Freitas festejaram no salão Sete Forças, localizado no Bairro Suco de Uva nesta cidade, o  dia de Santa Barbara.

Centenas  de pais e filhos de santo  dançaram ao som de tambores e palmas  diante da guna no salão de umbanda sete forças,  que é administrado pelo umbandista professor José Luiz de Souza.

sete força 2

Na umbanda, Santa Bárbara é sincretizada a Iançã, grande vencedora que protege e livra seus filhos  de todos os tipos de ataques, sejam de origem material e/ ou espiritual.

sete força 3

Santa Bárbara é uma santa cristã comemorada na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa, que foi, alegadamente, uma virgem mártir no século terceiro.

sete força 4

Em Portugal e no Brasil, tornou-se popular a devoção à Santa Bárbara, invocada como protetora por ocasião de tempestades, raios e trovões. No sincretismo religioso afrobrasileiro, corresponde à Iansã, ou Oiá, a deusa do rio Níger.

sete força 5

O prefeito Josiel Batista, o ex-deputado Robert Freitas e vereadores se fizeram uso da palavra,  na oportunidade foram saudados pelos presentes a festa afro-brasileira.

sete força 16

Os médios festejaram  até a madrugada. Um farto jantar foi servido aos visitantes do município de José de Freitas que prestigiaram festa cultural.

sete força 6 sete força 7 sete força 8 sete força 9 sete força 10 sete força 11sete força 13 sete força 14 sete força 15sete força 17 sete força 18 sete força 19 sete força 20 sete força 21 sete força 22 sete força 23 sete força 24Por Coronel Pinheiro

Comentar no Facebook

2 comentários adicionados em “Umbandistas festejam Santa Barbara na Tenda Sete Forças em José de Freitas”

  1. Silva Disse:

    O espiritismo é uma religião antibíblica, macabra e inaceitável!
    A Escritura diz que, quando a pessoa morre, ela fica inconsciente no sepulcro até a RESSURREIÇÃO, doutrina esta incompatível com o espiritismo. Veja:
    “…os mortos não sabem coisa nenhuma…” Eclesiastes 09.05;
    “… como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir.” Jó 07.09;
    “O homem … morre e fica prostrado… não acordará nem será despertado do seu sono.” Jó 14.10-12.

    Àquele que tem a Cristo como Salvador e Senhor da própria vida, a esperança que lhe cabe é o seguinte: em caso de morte, um dia RESSUSCITARÁ. Veja:
    “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em Mim não morrerá eternamente…” João 11.26-27;
    “Porquanto o Senhor… descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão…” 1 Tessalonicenses 04.16.

    Deus disse para não termos associações, em termos religiosos, com os espíritas. Veja:
    “Não se achará entre ti… quem consulte os mortos… pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor…” Deuteronômio 18.10-12.

    Creiamos nas Escrituras Sagradas e rejeitemos o espiritismo em todas as suas faces.

  2. ANA TI OYÁ Disse:

    ACHO DE MUITO MAU GOSTO E SEM EDUCAÇÃO UMA PESSOA ENTRAR NA PAGINA DOS OUTROS E FAZER COMENTARIOS DESELEGANTES COMO SE O DONO TIVESSE PEDIDO TAL INFORMAÇÃO : OS UMBANDISTAS NÃO SÃO IDIOTAS, E NOSSA RELIGIÃO NÃDA DIZ RESPEITO A QUEM QUER QUE SEJA SE NÓS ESCOLHEMOS A RELIGIÃO QUE QUEREMOS SEGUIR NINGUEM TEM NADA A VER COM ISSO…SENHOR SILVA SE A BIBLIA NÃO EXISTISSE VC IRIA PREGAR O ALCORÃO OU QUEM SABE AS LEIS BUDISTA PORQUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA PRECISARIA DE BASE PRA PERSEGUIR QUEM NÃO LHE PERSEGUE

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus