Universitário acusa comandante de agressão física em José de Freitas

Matéria publicada em: 02/07/2012 às 09:15

O universitário Adalberto Souza Nascimento (28) anos, residente na Rua (05) de outubro bairro Cidade Nova, procurou na manhã de sábado 30 a redação do jfagora, para denunciar uma suposta agressão cometida pelo Comandante da Guarda Municipal de José de Freitas. O fato teria ocorrido na noite de sexta-feira (29) nas proximidades da praça de eventos Freitas Filho, por ocasião do (XX) encontro junino realizado nesta cidade.

Adalberto relatou que procurou o comandante João Carlos da Cunha para dar explicações do porque da prisão de um dos seus irmãos, de nome Luciano Souza Chagas de (22) anos. É que em seguida foi recebido com seguidos socos e tapas em sua face. “Eu tive que correr para não apanhar mais” Pontou.

O universitário afirmou ainda que estava sóbrio, e teria ficado constrangido porque as agressões teriam sido na frente de amigos e populares, presentes ao evento.

Segundo o estudante, que faz um curso de letras portuguesas na Universidade Estadual do Piauí, teria ficado de observação por mais de três horas, em um dos leitos do Hospital Nossa Senhora do Livramento, com hematomas pelo rosto. O mesmo apresentou um lado emitido pelo medico de plantão que comprovam as lesões.

Adalberto registrou um boletim de ocorrência no (17º) DP de José de Freitas, para que proceda as devidas investigações.

Procurado pela nossa reportagem, o comandante da Guarda Municipal João Carlos da Cunha  informou que não foi notificado, e que só vai se pronunciar em juizo.

Da Redação do Portal jfagora

 

Comentar no Facebook

12 comentários adicionados em “Universitário acusa comandante de agressão física em José de Freitas”

  1. Railson oliveira Disse:

    Isso não e a primeira vez que acontece no mês de maio deste ano pouca gente sabe mas ouve um caso semelhante a esse e nunca deu em nada isso e uma vergonha para nós filhos de José de Freitas pessoas humildes dignas trabalhadores más que somos vítimas da incompetência não de todos más de alguns que poderia servi para proteger a população acaba humilhando dessa forma

  2. Robert Alves Disse:

    Isso realmente aconteceu eu esta lar,e vir o Cunha agredi o rapaz,ser vc Alberto quiser eu sou uma, testemunhar meu cel 98114595

  3. Denílson Disse:

    A guarda municipal ( GM )de José de Freitas já vem praticando agressões físicas contra os josedifreitenses há algum tempo, isso tem que parar. Não são todos os guardas, mas alguns que terminam manchando a imagem da corporação. O Comandante CUNHA é um dos mais agressivos. BASTA, AGRESSÃO FÍSICA É CRIME !

  4. sandro Disse:

    A ditadura militar acabou ! hoje nem a policia pode bater, pode prender. Alias, guarda municipal não é policia, que fique bem claro. Se você já sofreu alguma agressão física ou moral procure seus direitos, seja quem for o agressor.

  5. regina Disse:

    Isso também aconteceu com meu irmão esse mesmo cidadãozinho ele sabe que não tem poder de policia,nem fazer abordagem ele sabe porque não foi treinado para fazer isso.GUARDA MUNICIPAL e para vigiar o patrimonio público não para fazer prissão ele bota um colete a prova de bala e que ser o tal.mas se acontecer outra vez nem que eu tenha que ir no inferno mais eu vou cassar os meus direitos.

  6. CARLAO Disse:

    ESTA TUDO ERRADO,A GUARDA MUNICIPAL NAO É PARA PRENDER AS PESSOAS,AGREDIR FAZER RONDAR E SIM PARA GUARDA O PATRIMONIO DO MUNICIPIO,NAO ENTENDO O PORQUE QUE AGUARDA MUNICIPAL FAZ O TRABALHO DA POLICIA E ESQUECE O REAL OBJETIVO DELA EXISTIR….

  7. FREITENSE Disse:

    Realmente a GUARDA MUNICIPAL de José de Freitas e muito violenta, na virada do ano presenciei um espancamento de uma pessoa por 3 gurdas municipais, bateram muito no rapaz que ele chegou a desmaiar, esse GM CUNHA tava no meio. As autoridades tem q tomar uma providencia quanto a isso, a população não pode viver com medo da ação delituosa desses maus guardas municipais.

  8. cacetada na guarda municipal Disse:

    Duvido se os guardas municipais de Jose de Freitas tem treinamento para exercer tal função, pois na maioria das vezes eles esquecem que são apenas guardas municipais.

  9. veloso Disse:

    Gostaria de saber quem foi que colocou o CUNHA como comandante ? Pois tal fato demostra sua incompetencia e desequilibrio.

  10. ???? Disse:

    Vcs tem razão esse naum eh o papel de guarda municipal,até pq naum foram treinados para esse tipo de ação…outra coisa eles andam portando arma de fogo que isso naum pode tbm eh contra lei!!!vendo pelo outro lado eles auxiliam a PM que tem um contigente “FRACO” que necessita de mais homens…too erradoo???Mas tbm defendo eles que fazem a PM e GM,tem casos que são obrigados usarem da força,por resistirem a prisão…as vezes por ter bebido demais ou usado outros tipos de droga,esses ae naum se entregam nem a pau só vai se for na taca…sem falar que a pessoa que vai pra uma festa dessa com umar faca naum tem boas intenções…flws!!!

  11. corajoso Disse:

    daqui uns dias ele tem mais processo que o prefeito da cidade.e bom que nao vai mais trabalhar só correr pro forúm,

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus