Rocha Construções

Procissão do Fogaréu marca celebração da Semana Santa em J. Freitas

Matéria publicada em: 05/04/2012 às 15:36

A tradicional Procissão do Fogaréu, que é realizada anualmente pela Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, no período da Semana Santa, no município de José de Freitas, aconteceu na noite desta quarta-feira (04), com a participação de dezenas de fiéis.

A caminhada católica, que é formada somente por homens, saiu da igreja de São Francisco, logo após a benção das tochas feita pelo padre Gilcimar Lima. O rito sacro percorreu as principais ruas da cidade, marcando as celebrações da Semana Santa.

Durante o percurso, a iluminação pública foi apagada, e ao som de louvores e reza, a procissão encenava o momento bíblico em que os soldados romanos procuram Jesus Cristo em ato de devoção e religiosidade.

Sob um forte sentimento de fé, e com as tochas estendidas ao alto, o evento se encerrou com a pregação do Evangelho de João, no adro de Nossa Senhora do Livramento, no centro da cidade.

As bênçãos finais foram invocadas pelo padre Gilcimar Lima e diácono Antonio Primo, ambos da Paróquia do Livramento, e pelo pároco Francisco Alves, da Igreja do Rosário, no bairro Cidade Nova, que agradeceram a todos os presentes.

 Por Junior Morais Correspondente do Portal AZ

Comentar no Facebook

Deixe seu comentário

José de Freitas Agora | Copyright © 2010-2012 | Todos os direitos reservados
  • Política de privacidade
  • Contato
  • by Paulo Kampus