Vereador lutará por conclusão do novo prédio do poder legislativo de JFreitas

Por: Chagas Silva/Para o JFAGORA

O Vereador de mandato em José de Freitas, empossado no último domingo, (1), Carlos Augusto Filho, PSDC, afirmou para o JFAGORA, que durante os quatro anos de seu mandato no legislativo municipal, tem como uma das metas de luta, a conclusão da obra inacabada do novo prédio da câmara de vereadores do município, localizado na Rua Jacob Freitas, próximo ao centro de treinamento Gov. Freitas Neto, que está parada à muito tempo.

“Carlim” como é mais conhecido, esteve pessoalmente visitando e fotografando o local, e ficou revoltado com o descaso da obra, que segundo ele, foi a abandonada à vários anos pelo próprio poder legislativo em gestões passadas, alegando não ter recursos financeiros para a conclusão do imóvel.

O vereador informou que uma de suas metas como vereador de José de Freitas, é lutar para concluí daquela casa, “Vamos trabalhar diuturnamente pela conclusão dessa obra, tanto dinheiro público parado sem utilidade, o povo de José de Freitas precisa de respostas sobre está construção, será uma das nossas bandeiras de luta”. Afirmou vereador Carlos Augusto Filho.

Vereador Carlos Augusto Filho do PSDC

O objetivo é contar com um espaço confortável e amplo, com uma boa estrutura física para receber as pessoas que diariamente procuram a sede do poder legislativo municipal.

Segundo informações apuradas pela reportagem do JFAGORA, o problema já virou caso de justiça, e está sob investigação do ministério público da cidade.

O promotor Flávio Teixeira, entrou em contato com nossa reportagem e disse, que entrou com várias ações na comarca de José de Freitas, no sentido de resolver o problema de forma amigável ou judicialmente. Teixeira afirmou que o caso já foi parar inclusive no TCE (tribunal de contas do estado), por se tratar de dinheiro público.

O representante do ministério público, afirmou ainda, que foi informado que houve uma burocracia com a documentação do terreno onde está sendo construido o prédio, mais que esse problema já foi sanado, o próximo passo é se reunir com o atual presidente da câmara e também com o prefeito Roger, para encontrar uma solução financeira e pratica para contiuar o trabalho até o final, que à mais de 10 anos está parada. Afirmou Dr. Flávio Teixeira.

Comentar no Facebook

PUBLICIDADE

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA