Vereadores de Esperantina aprovam novo piso dos professores

O piso salarial do magistério de Esperantina para o ano de 2018 foi aprovado na câmara municipal da cidade. O projeto de lei enviado pelo Poder Executivo foi analisado em caráter de urgência pelos vereadores na segunda sessão ordinária do mês de fevereiro, realizada dia 2 deste mês.

A proposta foi enviada à Câmara e classificada como matéria de natureza urgente, tendo em vista que já entra em vigor para os pagamentos relativos ao mês de janeiro de 2018.

De acordo com o projeto aprovado, o Piso Salarial Profissional Nacional, para os Profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica de Esperantina, fica definido em R$ 2.455,35 (dois mil quatrocentos e cinquenta e cinco reais e trinta e cinco centavos) para o exercício de 2018.

Deste modo, os professores do município de Esperantina já contam a partir de agora com os novos valores de remuneração em seus contracheques.

O piso é reajustado anualmente a partir do mês de janeiro e segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira, com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas.

O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Comentar no Facebook

VIDEOS REPORTAGENS

CURTA NOSSA PÁGINA